A Polícia Civil do Rio Grande do Norte conseguiu aumentar em 176% o número de prisões durante o mês de fevereiro, se comparado com janeiro de 2015. Além de conseguir efetuar, no segundo mês do ano, 138 prisões, contra 50 prisões no mês anterior. Ao todo, foram quatro operações policiais: Volta às aulas, Folia, Abre Alas e Carnaval. Durante o período, foram detidos acusados de terem praticado os crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo e furto, latrocínio e estelionato em todo o Estado.
Somente na Operação Folia, organizada pela Delegacia Especializada em Capturas (Decap) e Polinter, foram detidas 46 pessoas. A ação policial deflagrada em Natal e em cidades do interior, no dia 8 de fevereiro, conseguiu apreender armas de cano curto e longo, munições, drogas (cocaína, maconha e crack), material para venda de entorpecentes, veículos roubados, dinheiro e 640 carteiras de cigarros contrabandeados. Na Operação Carnaval, realizada em todo o Estado, 25 acusados foram presos no dia 18 de fevereiro.
Em fevereiro, a Delegacia Especializada em Defraudações (DEFD) em parceria com a Delegacia Regional de Caicó, conseguiu fazer a apreensão de duas mil sandálias falsificadas da marca Kenner, na cidade de Jardim do Seridó. A Polícia Civil também conseguiu apreender no Estado, além de armas e drogas, veículos roubados, dezenas de celulares, dinheiro, cheques, coletes balísticos e aves silvestres que estavam em cativeiro.