Policiais civis e militares participaram da operação  — Foto: Polícia Civil do RN/Divulgação
oliciais civis e militares participaram da operação — Foto: Polícia Civil do RN/Divulgação

Uma operação integrada das forças de segurança pública do Rio Grande do Norte, coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Assu, no Oeste potiguar, concluiu na manhã desta segunda-feira (17) a terceira fase da operação ‘60 Horas’. Seis pessoas foram presas, suspeitas de vários crimes na região, e um adolescente de 14 anos que estava desaparecido foi encontrado e devolvido aos pais.

Também participaram da operação a Secretaria de Segurança Pública (Sesed), Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) e Polícia Militar.

Segundo o delegado Cidórgeton Pinheiro, da DP de Assu, esta terceira fase da operação foi iniciada na última sexta (14), quando as equipes começaram a dar cumprimento a mandados judiciais expedidos pela Justiça.

Seis homens, suspeitos de furto, roubo, lesão corporal e ameaças de morte foram localizados e receberão voz de prisão. Os detidos têm entre 20 e 47 anos de idade.

Uma espingarda também foi apreendida. “A arma foi apreendida pelo delegado Pedro Ailton. O suspeito tinha mandado de prisão e também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo”, ressaltou Cidórgeton.

Ainda de acordo com o delegado, foram feitas buscas por dois homens suspeitos de terem cometido um assassinato na cidade. “Um deles, inclusive, havia deixado a cadeia recentemente”, pontuou Cidórgeton. Contudo, eles não foram localizados.

O delegado disse que a operação ‘60 Horas’ vai continuar, e que outras fases já estão sendo planejadas. “Devemos chegar a 10 fases, pois ainda temos muitos mandados para cumprir”, revelou.

“Nossa equipe também atuou na localização e resgate de um adolescente de 14 anos, da cidade de São Rafael, que estava desaparecido há três dias. O menor foi encontrado na cidade de Assu, sendo entregue em sua casa, aos seus familiares”, acrescentou Cidórgeton.

O adolescente havia fugido de casa porque a família não aceitava o relacionamento dele com um outro rapaz. “Descobrimos onde ele estava e conseguimos fazê-lo voltar para casa”, concluiu o delegado.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *