A Polícia Civil divulgou a criação de uma portaria que criou o Núcleo de Investigação Policial de Mortes de Agentes de Segurança Pública (NIMAS), que será vinculado à Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). A portaria que oficializou o grupo foi publicada no Diário Oficial do Estado na quinta-feira (1º).
Segundo a corporação, o objetivo do núcleo será apurar todas as mortes violentas de agentes de segurança pública e aquelas decorrentes de intervenção policial, ocorridas no município de Natal. O Nimas também deverá fortalecer, padronizar e ampliar a coordenação destas investigações.
Além da atuação em Natal, o Núcleo realizará controle, coordenação e orientações das investigações, em casos dessa natureza ,que ocorram em qualquer cidade do Estado, segundo a Polícia Civil.
“Pretendemos com a criação do Núcleo aprimorar as investigações sobre as mortes que foram efetivadas contra os agentes de segurança e com isso almejamos uma redução deste tipo de crime. Nós iremos coordenar, controlar e monitorar todos estes casos e teremos a criação de um banco de dados”, detalhou o diretor da DHPP, Júlio Costa.
Até julho deste ano, 9 agentes de segurança públicas foram mortos em ações criminosas no estado. Ao longo de 2018, foram 22 e, em 2017, 21.
Fonte: G1RN
Natal comemora 425 anos de história nesta quarta-feira (25). O nome da cidade foi escolhido justamente pelo fato…
Um avião da Azerbaijan Airlines com 67 pessoas a bordo caiu perto da cidade de Aktau,…
Um "rolezinho" terminou com 13 motocicletas apreendidas pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (25), dia de…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta quarta-feira (24) na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal, um…
Um hotel e creche de cães de Natal realizou um ensaio fotográfico de formatura com alguns…
O Brasil assume a presidência do Brics em 1º de janeiro do ano que vem…
This website uses cookies.