Explosivos foram encontrados na noite de terça-feira (19) em Parnamirim, na Grande Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
Explosivos foram encontrados na noite de terça-feira (19) em Parnamirim, na Grande Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Um artefato explosivo foi encontrado no quintal de uma casa no bairro Bela Parnamirim, em Parnamirim, na Grande Natal, e mobilizou o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar na noite dessa terça-feira (19).

A equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada ao local, desmontou o equipamento e fez uma varredura, mas não localizou outros materiais perigosos. Segundo os militares, não foi preciso detonar o artefato.

Policiais teriam chegado ao endereço após o rastreamento de uma moto roubada.

Segundo a PM, o explosivo foi localizado junto com outros materiais com suposta origem ilícita, como um veículo e uma moto, durante patrulhamento.

Após serem acionados, os militares do Bope encontraram três metalões com emulsão explosiva e uma espoleta com estopim no local e desmontaram a estrutura, para evitar explosão.

O material foi apreendido.

Sexto explosivo encontrado

Pelo menos outros cinco artefatos foram encontrados em diferentes áreas da região metropolitana de Natal desde janeiro deste ano. Dois casos foram registrados neste mês de novembro na capital potiguar.

Em janeiro, no dia 15, operários encontraram um artefato explosivo durante a reforma de uma residência no bairro Capim Macio, na Zona Sul de Natal. A bomba estava a cerca de 1,5 metro de profundidade. O artefato foi explodido em segurança.

Em junho, outro artefato foi encontrado enterrado – dessa vez em um terreno do projeto social Balé da Ralé, na comunidade Novo Horizonte, no bairro Quintas, na Zona Oeste de Natal. A Polícia Militar identificou o objeto como uma carga de granada de morteiro. O artefato foi recolhido e implodido com segurança.

Outro caso aconteceu em setembro. O explosivo foi encontrado em uma estrutura de drenagem do calçadão da praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, por uma pessoa que usava um detector de metais na praia, à procura de moedas e joias. O Bope isolou a área e denotou o material.

No último dia 9 de novembro, um artefato foi achado em uma região próxima ao Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. O trânsito nas proximidades foi bloqueado no fim da manhã e a bomba foi detonada pelo esquadrão especializado.

No dia seguinte, outro caso, mais uma vez na praia de Ponta Negra. Um morteiro foi encontrado no calçadão da praia e desativado pelos policiais.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *