Os policiais federais realizam na manhã desta terça-feira (8), por volta das 10h30 um protesto em conjunto com os policiais civis, militares e bombeiros em frente ao Centro Administrativo. A ideia é continuar mostrando a desvalorização dos policiais federais por porte do governo. De acordo com o presidente do Sindicado dos Policiais Federais (SINPEF), Aquino Silva, o objetivo é chamar a atenção das pessoas para o descaso com a segurança pública no estado.
O protesto marcado hoje (8),dia Nacional de Combate ao Câncer, faz referência, segundo Aquino, ao problema da segurança pública que está assolando o estado e que merece uma melhor atenção, já que a ausência de segurança pode ser considerada, um câncer da sociedade. Junto a isso, no protesto, terá um ato simbólico realizado com um caixão, cruzes e flores, mostrando a morte da segurança e o descaso do problema por parte do governo.
As atividades serão paralisadas somente na manhã de hoje (8) e a população não será prejudicada com as manifestações da categoria.