Policiais do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) realizaram nesta sexta-feira (14) operações de saturação nas zonas Leste, Sul e Oeste de Natal, com intuito de coibir as práticas ilícitas nos locais mais afetados pelas manchas criminais.
Na zona Leste, policiais que atuam no Ronda Cidadã saturaram durante todo o dia a região da Área Integrada de Segurança Pública 4 (Aisp 4), que compreende os bairros de Mãe Luiza, Areia Preta e Petrópolis, conseguindo deter Naldo Bezerra Lima, após o suspeito roubar um celular nas proximidades de uma escola, na Avenida Deodoro da Fonseca.
Foi realizada uma busca pela região e o suspeito foi detido e reconhecido pela vítima. Ele estava de posse do celular roubado e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal, onde foi autuado por roubo, ficando à disposição da Polícia Judiciária. Além desta prisão, foram realizadas abordagens a veículos e passageiros que transitavam pelas ruas Trairí e Tuiutí, que dão acesso ao Bairro de Mãe Luiza onde 56 pessoas foram revistadas e dezenas de transportes coletivos, táxis, automóveis, motonetas e motocicletas que transitavam na área vistoriados, proporcionando uma maior tranquilidade para a zona Leste de Natal.
Na zona Sul de Natal, o 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) abordou 60 pessoas, 17 motocicletas, 15 automóveis, um transporte coletivo e um táxi durante a noite desta sexta-feira (14). Também foram realizadas abordagens em praças públicas, bares, restaurantes e paradas de ônibus, em Ponta Negra e Pirangi.
Ainda na zona Sul, o efetivo das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) que atua em apoio ao 5º BPM, conseguiu capturar no início da noite, em Pirangi, Anderson Félix da Silva, de 25 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto e estava foragido. O infrator foi encaminhado ao Sistema Prisional.
Na zona Oeste da capital, os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) intensificaram as abordagens no Bairro de Felipe Camarão, com barreiras itinerantes e abordagens no entorno das paradas de ônibus.
Ao todo foram abordadas 71 pessoas e nove motocicletas, oito automóveis e três transportes coletivos, não sendo registrada nenhuma ocorrência na área por ocasião da operação.