A Prefeitura de Natal vai adotar um contra-fluxo para o transporte público da capital na Ponte Newton Navarro, que liga as Zonas Leste e Norte de Natal. O objetivo é diminuir o tempo de viagem e garantir o cumprimento dos horários dos ônibus. A medida vale a partir desta quinta-feira (13).
Uma das faixas no sentido Redinha-Praia do Meio terá o fluxo invertido para o sentido Praia do Meio/Redinha entre 17h e 19h. Ele será exclusiva para os transportes públicos. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), nove linhas de ônibus passam pelo local. São realizadas mais de 300 viagens por dia.
Segundo Rogério Leite, diretor de Fiscalização e Vistoria do órgão, o tempo de travessia da ponte está elevado por causa das obras do Viaduto da Redinha. “No horário de pico, os veículos chegam a levar 40 minutos para atravessar, prejudicando o sistema de transporte devido ao aumento considerável no tempo de deslocamento das linhas, o que pode impedir a realização de todas as viagens programadas”, explicou.
Segundo Rogério a medida vai valer enquanto durarem as obras do Pró-transporte, que abragem avenidas da Zona Norte.
Durante a operação, seis agentes de mobilidade vão orientar os condutores. Em caso de dúvidas, os usuários podem telefonar para o número 156.
Fonte: G1RN