1  – O novo vice-presidente de futebol do ABC, Rui Barbosa, garantiu nessa quinta-feira (26) que a equipe irá a campo contra o Londrina, no sábado, em jogo pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o pagamento dos salários atrasados de parte do elenco, o Alvinegro conseguiu “quebrar” a greve que teve início na última segunda-feira, com o apoio do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Norte (Safern). No período da tarde, 13 jogadores que tiveram débitos quitados foram ao CT Alberi Ferreira de Matos e participaram de uma longa conversa com Rui Barbosa e o técnico Ranielle Ribeiro. Não houve treino pelo quarto dia seguido. Os nomes dos atletas não foram divulgados para preservá-los neste momento.

2- Um dia após afirmar que não haveria o jogo entre ABC e Londrina, o presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais (Fenapaf), Felipe Augusto Leite, viu o movimento grevista dos jogadores alvinegros perder força nessa quinta-feira (26). Segundo o novo vice-presidente de futebol do ABC, 13 atletas que tiveram débitos quitados se apresentaram ao clube e garantiram que vão a campo no sábado. Sobre essa “reviravolta”, Felipe Augusto, que também é presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Rio Grande do Norte (Safern), demonstrou bastante irritação em dois áudios de WhatsApp vazados na noite desta quinta-feira – ambos enviados ao grupo que continua em greve. O líder sindical parece não aceitar o retorno de parte do elenco aos trabalhos, quebrando a unidade que ele pregava existir, e ameaça “detoná-los”.

3 – A Fifa decidiu reconhecer como campeões mundiais os clubes que venceram o antigo Mundial Interclubes, confronto disputado de 1960 a 2004 entre o campeão sul-americano e europeu. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira, em reunião do Conselho da entidade em Calcutá, na Índia. Passam a ser considerados campeões mundiais, portanto, as seguintes equipes brasileiras: Santos (1962 e 1963); Flamengo (1981); Grêmio (1983) e São Paulo (1992 e 1993).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *