1- Um empate sem gols e sem graça abriu a terceira rodada do Grupo A da Série C. Santa Cruz e ABC não conseguiram balançar as redes na Arena de Pernambuco em um jogo que teve poucas chances de gol. As raras que apareceram não foram aproveitadas. Com o resultado de 0 a 0, o Santa foi para segundo lugar, com cinco pontos, e o Alvinegro, com um a menos, ficou em quarto. O detalhe é que toda a rodada será completada neste domingo e a chance dos dois times caírem na tabela é grande.
2- Foi dramático, mas o Altos venceu a primeira na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube do Piauí bateu o Assu por 1 a 0, neste domingo, na Cidade da Manga, e esquentou de vez a briga pela liderança do Grupo A5. Depois de criarem uma retranca quase intransponível durante o duelo da segunda rodada, os potiguares sucumbiram no fim – sobretudo pelo cansaço – e não conseguiram evitar o gol de Américo, aos 42 do segundo tempo. Um problema de iluminação no estádio Felipão quase arruinou o jogo, mas o árbitro Adriano Barros Carneiro conduziu o confronto com apenas duas das seis torres do local em funcionamento.
3- Após sair atrás no placar, o Globo FC teve a chance de virar contra o Salgueiro aos 45 minutos do segundo tempo, mas Romarinho perdeu pênalti. Se tivesse vencido, a equipe potiguar passaria a ocupar a segunda posição do difícil Grupo A da Série C. O empate por 1 a 1 no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, acabou sendo melhor para o time pernambucano, que leva um ponto na bagagem. O Globo volta a campo no sábado, quando encara a Juazeirense no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.