1- Após a eliminação precoce na Série D e o fim das competições para o futebol profissional em 2018, o América-RN se manifestou de forma oficial na noite dessa segunda-feira (11) e confirmou o que era esperado: a saída do técnico Ney da Matta e a dispensa da maioria dos jogadores. Do grupo que disputou o Campeonato Brasileiro, apenas o goleiro Ewerton, o zagueiro Richardson, o volante Judson e o lateral-esquerdo Danilo, todos com contrato até 2019, permanecem para a próxima temporada.
2- Nem foi preciso assim muito esforço para que a seleção garantisse seu lugar na fase final da Liga das Nações. Diante de um rival jovem e frágil, o Brasil se deu ao luxo até a “esquecer” de jogar um set. Mas, por 3 sets a 1, parciais 25/15, 25/14, 21/25 e 25/23, a seleção de José Roberto Guimarães bateu a Bélgica em Eboli, na Itália. Com o resultado, chegou a 31 pontos e assegurou a vaga na disputa pelo título, em Nanquim, na China, a partir do dia 27 de junho.
3- Julen Lopetegui, até então técnico da Espanha na Copa, será o novo treinador do Real Madrid. Em comunicado no seu site oficial, o clube da capital espanhola anunciou o acerto por três temporadas. O compromisso começa após a disputa do Mundial da Rússia. Os valores da negociação não foram revelados. O detalhe é que, há pouco menos de três semanas, a Federação Espanhola de Futebol tinha anunciado a renovação com Lopetegui até 2020. A Federação espanhola demitiu o treinado e seu assistente, Fernando Hierro, assumiu a seleção espanhola para está Copa do Mundo. Tentando mudar o clima de apreensão em torno da seleção espanhola, Hierro disse que o grupo precisa focar no futuro, para que o desempnho não seja afetado. Na avaliação do novo técnico, as circunstâncias não podem servir de desculpa para nada.