1- O ABC viveu uma terça-feira (03) conturbada. No primeiro dia de atividade após a derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz, no domingo passado, cerca de 15 torcedores organizados protestaram em frente ao Frasqueirão e fizeram uso de fogos de artifício e rojões. A cobrança, segundo eles, é pelo fato dos treinos passarem a ser fechados para a torcida “por tempo indeterminado”, segundo informou a assessoria de imprensa do clube. Os torcedores conseguiram acesso ao centro de treinamento do clube, onde conversaram com o técnico Ranielle Ribeiro no auditório. A imprensa não pôde entrar no local e o teor do encontro não foi divulgado.
2- Globo FC recebe a Juazeirense neste domingo (08), no Barretão, em Ceará-Mirim, e o objetivo é voltar ao G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Em momentos opostos na competição, a equipe potiguar está há cinco jogos sem derrotas – não perde desde a chegada do técnico Higor César – e tenta se firmar na competição. Do outro lado, os baianos não vencem há seis rodadas.
3- Quartas de finais estão definidas! As duas últimas vagas foram decididas ontem (03) nos jogos entre Suíça x Suécia e Colômbia e Inglaterra. O primeiro duelo, foi um jogo morno, de apenas um gol (marcado por Forsberg), melhor pra Suécia que conquistou a vaga. Com a pior arbitragem da Copa do Mundo da Rússia, até agora, Colômbia x Inglaterra fizeram um jogo tenso e de pouca criatividade, o gol dos ingleses veio em uma cobrança de pênalti, Harry Kane abriu o placar. Nos acréscimos do segundo tempo, a Colômbia conseguiu uma reação e empatou a partida em uma cabeçada do zagueiro artilheiro, Mina. O jogo foi para prorrogação, os colombianos criaram mais chances, mas não fizeram o gol, bem como os ingleses. Placar igual, resultado foi definido nas cobranças de pênaltis. De um lado o paredão colombiano, Ospina, do outro o jovem talentoso goleiro inglês, Pickford, Ospina defendeu um e Pickford também um, no entanto o jogador colombiano chutou uma cobrança no travessão, resultado final: 4 x 3 Inglaterra nos pênaltis. Sexta-feira (06) Uruguai x França e Brasil x Bélgica decidem quem serão os primeiros semifinalistas da Copa da Rússia. Sábado é a vez de Rússia x Croácia e Suécia x Inglaterra.