1 – O Comitê Olímpico Internacional (COI) deicidiu ontem (24) não impedir a participação da Rússia nos Jogos Olímpicos do Rio, apesar das evidências de que o governo local fraudou testes de laboratórios antes e durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi, para beneficiar seus atletas. Isso não significa porém, que todos os esportistas russo estão liberados para competir no Rio. A decisão sobre a participação de cada atleta vai caber à federação internacional da modalidade. Diz o comunicado: “A inscrição (de um atleta) será aceita pelo COI apenas se o atleta for capaz de oferecer evidências para total satisfação da sua federação internacional”.
2 – O ABC levou a melhor ontem (24) no sexto Clássico Rei do ano e assumiu o segundo lugar do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0 sobre o América-RN veio com gol de Jones Carioca. Foi o sexto do artilheiro da equipe na competição.
3 – O torcedor brasileiro será o grande responsável por decidir quem carregará a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Para uma tarefa tão importante e histórica, vale a pena relembrar os atletas que já lideraram a delegação brasileira em abertura de uma Olimpíada e as curiosidades que envolvem essa escolha. As opções para a votação do público são Robert Scheidt, da vela; Serginho, líbero do vôlei e Yane Marques, do pentatlo. Para decidir o porta-bandeira, clique aqui.