1- Atual número 1 do mundo, Novak Djokovic abriu o ano de 2019 exatamente como encerrou 2018. Arrasador! Nesta terça-feira, pela estreia do ATP 250 de Doha, no Catar, o sérvio venceu o bósnio Damir Dzumhur (47º no ranking) por 2 sets a 0, parciais 6/1 e 6/2. Campeão do torneio amistoso em Abu Dhabi, Djokovic vai fazendo um bom início de temporada, que tem como objetivo chegar no auge para o Aberto da Austrália, a partir do dia 14 de janeiro.

2- O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, sinalizou nesta terça-feira que a Rússia não será banida dos Jogos de Tóquio 2020. A declaração vem um dia após o país perder o prazo para atender algumas exigências da Wada (Agência Antidoping Internacional). Depois de devolver o credenciamento aos russos, em setembro, a Wada havia exigido o seu livre acesso ao sistema de gerenciamento da Agência Antidoping Russa (Rusada) até 31 de dezembro, o que não aconteceu. A próxima assembleia da Wada acontece nos dias 14 e 15 de janeiro em Montreal, quando a suspensão da agência russa – revogada desde o último dia 20 de setembro – pode ser reativada.

3- A Série B do Campeonato Brasileiro de 2019 vai ter um sotaque bem pouco nordestino. Será a menor representação da região na história da segunda divisão nacional. Neste ano, apenas Vitória, CRB e Sport receberão no Nordeste seus adversários. O Barradão, o Rei Pelé e a Ilha do Retiro serão os únicos palcos nordestinos a receber jogos da Série B. Esse fato é explicado por alguns fatores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *