1- Bruno Fratus não competia em grandes torneios desde julho do ano passado. Por isso, sua apresentação nos 50m livre no Troféu Maria Lenk era aguardada com muita expectativa. Principalmente pelo próprio. O desempenho apagou, para ele e para quem o acompanha, qualquer dúvida sobre sua condição de brigar por pódios internacionais nesta e na próxima temporada. Pela manhã, o velocista cravou a boa marca de 21s68 nas eliminatórias da prova. À noite, foi ainda mais rápido. Com 21s47, anotou o tempo mais rápido do mundo em 2019 – que até então era o britânico Benjamin Proud, com 21s50. Nada mal para quem há exatos sete meses se submetia a uma cirurgia no ombro esquerdo para corrigir uma lesão e só voltou a treinar em boas condições em fevereiro.
2- Longe de ter o desempenho esperado e angariando a antipatia da torcida do Real Madrid, Gareth Bale não deve disputar a próxima temporada no clube merengue – mesmo que não apareçam clubes interessados em comprá-lo. De acordo com o jornal “Marca”, a diretoria já está pensando em ceder o galês por empréstimo para poder viabilizar a renovação do elenco, que passaria pela saída do astro.
3- A Confederação Brasileira de Futebol publicou a tabela detalhada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O América-RN vai estrear no dia 4 de maio, diante do Serrano-PB, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Alvirrubro está inserido no Grupo A6 da competição, que conta ainda com Bahia de Feira e América-PE. Confira aqui a tabela completa.