1- Treze e ABC entraram no campo do Estádio Amigão com o mesmo objetivo: somar três pontos no Grupo A da Série C. O Galo da Borborema entrava mais pressionado, tanto por jogar em casa quanto pelo empate frustrante na estreia contra o Santa Cruz. Dentro de campo, o que se viu foi um duelo bem franco, aberto, com o Alvinegro da Paraíba desperdiçando as melhores chances. No entanto, o Elefante não ficou atrás e também teve oportunidades perdidas, chances claras para sair com a vitória. Após 90 minutos, o empate acabou sendo o mais justo.
2- Não deu nem para respirar direito. O América de Natal começou de maneira avassaladora a edição 2019 da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Serrano-PB no Estádio Amigão, o Dragão aplicou uma goleada de 6 a 0 diante do adversário que, aparentemente, vai ocupar o papel de “saco de pancadas” nesse Grupo A6 da competição nacional. O principal nome do jogo foi o atacante Max, do Mecão, autor de quatro gols esta tarde. Também anotaram para o time do Rio Grande do Norte Jean Patrick e Hiltinho. O América-RN assume, já na abertura, a liderança da chave e deixa o Serrano-PB em último e com -4 gols de saldo
3- Santa Cruz e Floresta-CE ficaram no empate por 1 a 1 na Arena das Dunas neste domingo, em jogo que marcou a estreia das duas equipes na Série D do Brasileiro. O jogo deu momentos de protagonismo às duas equipes. O Floresta foi melhor na primeira etapa, mas quem saiu na frente foi o Santa com Dudu Pedrotti no início do segundo tempo, quando o jogo esquentou um pouco mais. O time cearense ainda perdeu Marconi expulso, mas empatou com Paulo Vyctor já no final do confronto.