1- Os jogadores dos 68 clubes da Série D do Campeonato Brasileiro se organizaram e vão pedir para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma cota financeira para as equipes da competição terem condições de disputar o torneio em 2020 e evitar demissões de mais de 2 mil atletas, número estimado de profissionais envolvidos na Quarta Divisão. O tom no documento, assinado por capitães dos times, é para a entidade não esquecer da Série D, que possui clubes com orçamento limitadíssimo, com dificuldades de estrutura, comparado a outras divisões do futebol brasileiro. O pedido dos jogadores será protocolado nesta segunda-feira.

2- As Olimpíadas e as Paralimpíadas de Tóquio têm uma nova data. Nesta segunda-feira, os Jogos Olímpicos foram confirmados para serem realizados entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021 na capital japonesa. Os Jogos Paralímpicos serão entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro. A decisão foi tomada após estudos e negociações entre o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e dirigentes das federações esportivas e de comitês nacionais. A nova data cumpre a promessa do COI de que os Jogos seriam realizados até o verão de 2021.

3- Atual hexacampeã mundial de Construtores na Fórmula 1, a Mercedes desenvolveu em apenas cinco dias, num trabalho conjunto com a Universidade College de Londres, um respirador para ser utilizado por pacientes com coronavírus. O aparelho foi aprovado pela NHS, o sistema nacional de saúde do Reino Unido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *