1- A pandemia do coronavírus atingiu os países sul-americanos com força no mês passado e forçou a Copa Libertadores a ser interrompida ainda no início da fase de grupos, após as três fases eliminatórias. Com a luta contra a doença ainda em estágio quase inicial no continente, existe uma corrente pessimista quanto à conclusão do calendário do futebol em 2020, principalmente a níveis continentais. Mas o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, está otimista. Em entrevista à agência “Reuters”, Domínguez indicou que disputar diversos jogos sem a presença de torcedores pode ser uma solução adotada pela confederação para permitir o retorno das partidas assim que possível

2-  O América-RN está há duas semanas sem atividades. Com a paralisação de todas as competições devido à pandemia do novo coronavírus, funcionários e jogadores do clube cumprem o isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde. O Alvirrubro estava envolvido na disputa do Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, na qual encararia o Juventude pela terceira fase, justamente na semana em que a CBF suspendeu os jogos pelo país por tempo indeterminado. O técnico Roberto Fernandes afirma que a paralisação é péssima para o futebol e lembra que “o calendário brasileiro já é muito apertado”. Destaca que é um “momento de muita incerteza” e que o fato de não haver uma previsão para o retorno dos jogos “atrapalha muito”. O comandante rubro frisa que vê “o caso dos campeonatos estaduais quase como uma situação irreversível de serem anulados”.

3-  O Sindicato de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Norte vai formalizar à Federação Norte-rio-grandense de Futebol um pedido de ajuda financeira para os árbitros. O objetivo é minimizar as perdas dos profissionais devido à suspensão de todas as competições, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. O presidente do Sindafern, João Henrique Queiroz, disse que, antes de procurar a FNF, esperou o desdobramento sobre o apoio concedido pela Confederação Brasileira de Futebol aos árbitros do quadro nacional, anunciado na quarta-feira (01).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *