1- O médico e professor Fernando Suassuna não é mais o presidente do ABC. Ele anunciou a renúncia ao cargo em carta enviada a conselheiros, torcedores, funcionários e colaboradores do clube, nesta terça-feira. Suassuna tomou posse como presidente do ABC em 11 de dezembro de 2018. Em um primeiro momento, ressaltava que queria gerir o Alvinegro de forma profissional e empresarial e que a principal meta no futebol a curto prazo era o acesso à Série B em 2019. Fracassou e ainda viu o clube ser rebaixado para a Série D. Na carta, Suassuna diz que sentiu que era o momento para se retirar “para que o vice-presidente Bira Marques assuma o cargo, com toda a plenitude dos poderes, de forma estável, e assim possa construir politicamente as condições para o clube sair desta grave crise financeira”.

2- O jornalista Dionisio Outeda lançou nessa terça-feira (07) a biografia do lendário goleiro Juan Miguel Pérez, paraguaio que gravou seu nome na história do Palmeiras na segunda metade dos anos 1960, ao lado de ícones como Ademir da Guia, Tupãzinho, César Maluco, Djalma Santos, Rinaldo e Valdir Moraes. Em formato digital (e-book), “El Arquero de las Américas”, a obra foi idealizada como homenagem do filho mais velho, também chamado Juan Pérez. O projeto gráfico é do ilustrador Rodrigo Brum.

3-  O meia Luiz Fernando rescindiu contrato com o América-RN. Com a indefinição sobre continuidade do Campeonato Potiguar por causa da pandemia do novo coronavírus, ele entrou em acordo com a diretoria e optou deixar o clube. O jogador de 26 anos disse não ter interesse no momento de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Cruzeiro, com o qual tem contrato até julho deste ano, deve se apresentar ao time mineiro na retomada dos treinos, ainda sem previsão. Luiz Fernando foi apresentado pelo América-RN no dia 14 de fevereiro e fez apenas quatro jogos. Foi titular em apenas dois – nas derrotas para Freipaulistano e Bahia, ambos pela Copa do Nordeste, quando o técnico Roberto Fernandes optou por escalar times alternativos. A última partida foi justamente contra o Bahia, no dia 14 de março.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *