1- Em conferência realizada na manhã desta sexta-feira (15), Toshiro Muto, CEO do Comitê Organizador de Tóquio 2020, enfatizou que seguem adiante os trabalhos para a realização das Olimpíadas no ano que vem. O dirigente, no entanto, reconheceu que a edição do evento pode “não ser convencional” em relação aos demais realizados em virtude da diminuição de custos e de possíveis medidas anti-coronavírus a serem adotadas, acarretando assim mudanças nos padrões habituais dos Jogos.
2- Para matar as saudades dos grandes jogos! Quem tem TV por assinatura vai poder ver hoje no SporTV a reprise de dois jogaços. Primeiro, às 15h (horário de Brasília), o torcedor pediu e vai assistir a Santos 1 x 1 Botafogo, jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro de 1995. Mais tarde, às 19h, o jogo da Faixa Especial é Brasil 1 x 0 Turquia, semifinal da Copa do Mundo de 2002.
3- Agora falta pouco. O Campeonato Inglês recebeu autorização do governo britânico para voltar em junho. No entanto, terá que cumprir uma série de exigências além das adequações esperadas para o combate ao contágio ao novo coronavírus. Entre as condições impostas pelas autoridades, estão maior investimento nas divisões inferiores, no futebol de base e mais transmissões gratuitas, para que o futebol tenha maior alcance na população. As exigências foram passadas à Premier League em reunião na noite da última quinta-feira entre autoridades da liga e o Secretário de Cultura do governo britânico, Oliver Dowden. A liga agora corre para se adequar e lançar o “Projeto Recomeço”, discutido em inúmeras reuniões com os clubes nos últimos dias.