1- O ex-ciclista norte-americano Lance Armstrong afirmou que começou a se dopar quando tinha 21 anos. A declaração foi dada em um documentário produzido pela ESPN, que irá ao ar na próxima semana nos Estados Unidos. A produção, que se chama “Lance”, fala da vida do polêmico ex-ciclista, medalhista olímpico em Sydney 2000, que perdeu os sete títulos que conquistou da Volta da França ao admitir ter se dopado em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey em 2013 – na esteira de uma longa investigação da Usada (Agência Antidoping dos EUA).

2- O Comitê técnico-científico do governo da Itália anunciou nesta terça-feira a aprovação das alterações promovidas pela Serie A, a liga italiana, e a federação de futebol do país (FIGC), no protocolo de retomada do futebol. As equipes estão agora liberadas para recomeçar os treinos em grupo, algo que não havia sido permitido na segunda-feira. No dia 28 de maio haverá uma nova reunião entre as autoridades italianas, a federação de futebol e a liga, para decidir quando que o Campeonato Italiano será reiniciado de fato.

3- Um décimo do caminho para ajudar a combater a fome em tempos de pandemia do coronavírus já foi percorrido. Criado por estrelas do esporte brasileiro, o projeto #VENCENDOJUNTOS, que sonha arrecadar R$10 milhões, atingiu nesta terça-feira a marca de R$1.036.039 em doações. Embaixadores da campanha, Bernardinho, Daiane dos Santos, Diego Ribas, Flávio Canto, Gabriel MedinaGustavo Kuerten, Hortência, Lars Grael e Rodrigo Nogueira (Minotauro) vão reverter o valor em cestas básicas, que serão doadas para 33 mil famílias de comunidades em situação vulnerável no Brasil. Além do apoio dos ídolos nacionais, a campanha já garantiu a participação e o incentivo de atletas internacionais que também têm seus nomes gravados na história do esporte. Os tenistas Roger Federer e Novak Djokovic, por exemplo, vão dar um ‘Oi’ no programa do “Vencendo Juntos”, que vai ao ar no SporTV às 20h30 (horário de Brasília), no dia 23 de maio (sábado). Kelly Slater também deve participar ao vivo. A atração será apresentada pelo ex-atleta e apresentador Flávio Canto e pela repórter e apresentadora Carol Barcellos. E esse show de solidariedade vai reunir em duas horas de conteúdo não só os astros do esporte, como da música brasileira – Gilberto Gil também já confirmou presença.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *