1- A Federação Norte-rio-grandense de Futebol alterou três jogos programados para a retomada do Campeonato Potiguar, na próxima semana. A resolução foi publicada nesta sexta-feira (07). O duelo entre Santa Cruz de Natal e ABC, antes marcado para quarta-feira (12), foi antecipado para terça-feira (11), às 20h15, na Arena das Dunas. A FNF também adiou Palmeira x Potiguar para o dia 25, às 15h, no Nazarenão. O jogo também seria na quarta-feira. Potiguar e América-RN, que foi antecipado do dia 15 para o dia 14. A partida está marcada para 20h30, no Nogueirão, em Mossoró.

2-  Faltando quatro dias para o jogo contra o RB Leipzig, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa, o Atlético de Madrid anunciou nesse domingo (09) que dois membros da delegação, mantidos sob anonimato, foram diagnosticados com Covid-19 nos testes PCR realizados na véspera. Segundo o jornal espanhol “Marca”, os dois infectados são jogadores, informação não confirmada pelo clube. Em nota oficial, o clube informou que os dois diagnosticados estão em isolamento domiciliar, e que os casos positivos foram comunicados imediatamente à Uefa, às federações de futebol da Espanha e de Portugal, e às autoridades sanitárias dos dois países. O clube espanhol informou que está seguindo o protocolo previsto para esses casos, que exige a realização de novos testes PCR de todos os membros da delegação que viajará a Lisboa.

3- Uma pesquisa realizada pelo comitê organizador das Olimpíadas e das Paralimpíadas de Tóquio mostra que mais de 66,8% dos voluntários estão preocupados com as medidas contra o coronavírus durante os eventos. A pesquisa foi realizada de forma online entre 1° e 21 de julho com cerca de 80 mil voluntários, mas apenas aproximadamente 26 mil responderam. A pergunta, com mais de duas opções de respostas, buscava saber o que preocupava os voluntários em relação ao futuro diante do evento. A grande maioria afirmou estar preocupado com as medidas contra o coronavírus. A pesquisa também revelou que 21,5% dos entrevistados acreditam que podem não ser mais capazes de se voluntariar para os Jogos devido ao impacto que a pandemia teve em seus estudos ou situação de trabalho. Além disso, mostrou que 57,6% dos voluntários estão trabalhando em sua preparação física antes do evento, enquanto 57,2% esperam aprender inglês ou outra língua estrangeira. O Comitê Organizador deve se reunir em setembro para discutir como será a realização do Jogos. Mais de 200 mil pessoas se inscreveram como voluntárias, superando a meta de 80 mil dos organizadores. O treinamento havia começado em outubro do ano passado, mas foi suspenso devido à pandemia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *