1 – O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e seu antecessor, Sandro Rosell, declararam à Justiça da Espanha que fecharam a contratação de Neymar em dezembro de 2011, quando o jogador tinha contrato com o Santos até agosto de 2014, com o pagamento de um adiantamento de 10 milhões de euros. Segundo as regras da Fifa, um atleta só pode assinar com outro clube quando faltar menos de seis meses para o fim de seu contrato. Esta negociação, porém, foi autorizada pelo então presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro (morto em 2016). Barcelona e o estafe de Neymar descreviam esse pagamento como um empréstimo.
2 – Atibaia e ABC empataram por 0 a 0 na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde dessa terça-feira, 3, no estádio Salvador Russani, em Atibaia. O jogo válido pelo Grupo 12 não teve a presença de público. A segunda rodada da chave será disputada na quinta-feira, 5: o Atibaia enfrenta o Atlético-GO, às 14h (de Brasília); na sequência, às 16h, o ABC encara o Vitória.
3 – Atual campeão brasileiro da categoria e vice da Copa Ipiranga, o time sub-20 do Botafogo estreou ontem (03) em busca do inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Surpreendentemente o Alvinegro, favorito, jogou mal e conseguiu só um empate por 1 a 1 com o Alecrim-RN, no estádio Anísio Haddad, em São José de Rio Preto (SP). Com o resultado, cariocas e potiguares somam um ponto e dividem a segunda colocação do Grupo 3. O líder é o Sergipe, que mais cedo bateu o anfitrião Rio Preto por 2 a1.