1- Neymar pode pegar até sete jogos de suspensão após a expulsão por ter acertado um tapa no atleta do Olympique de Marselha, Álvaro González, no jogo de ontem (13), válido pelo Campeonato Francês. O atacante brasileiro acusa o jogador do Olympique de racismo e por isso, González pode pegar até dez partidas de punição. Neymar ficará de fora da partida entre PSG x Metz, nesta quinta-feira (17). Ele foi um dos cinco jogadores expulsos no tenso clássico francês entre PSGx Olympique, vencido pelo time de Marselha. Foram expulsos também: Kurzawa e Paredes, pelo PSG, e Benedetto e Amavi, pelo Olympique. Em tempos de campanha antiracismo mais e mais fortes mundo afora, choca uma atitude como essas, sobretudo no esporte.
2- A NBA segue rendendo momentos de grandes emoções e jogaços! Neste domingo, Denver Nuggets x Los Angeles Clippers se enfrentaram pela sexta vez, para decidir quem irá para as finais da Conferência Oeste. O time californiano, segundo colocado na sua conferência, acabou sofrendo uma nova virada (já havia perdido o jogo cindo da mesma maneira) e viu o time do Colorado, liderados por Nikola Jokic e Jamal Murray, levarem a série para o sétimo e derradeiro jogo. A dupla do Denver já proporcionou momentos de muita emoção, após virar uma série que perdia por 3 jogos a 1 contra o Dallas Mavericks e agora, novamente saindo atrás, consegue recuperação sem precedentes, contra um dos favoritos ao título deste ano. O próximo jogo entre os times será amanhã (15), às 22h.
3- Tem recorde no futebol feminino! A vitória das Sereias da Vila por 2 a 0 sobre o Minas Icesp no último domingo (13), na Arena Barueri, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020, vai ficar na marcada na memória da atacante Ketlen! Ela marcou o seu 100º gol no Santos e tornou-se a primeira jogadora a alcançar tal feito pelo clube. Cristiane fez o outro gol do time do litoral paulista.
Leila de Melo – Jornalista esportiva