1- Ana Sátila mostrou, nesta quarta-feira (28), que pode beliscar uma medalha no C1 feminino da canoagem slalom nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A brasileira teve a quarta melhor marca das eliminatórias da prova: 109s90. Ela foi obtida na segunda das duas descidas no Centro de Canoagem Slalom Kasai, colocando a canoísta na próxima fase com grande tranquilidade. A semifinal e a final do C1 feminino serão disputadas nesta quinta-feira, a partir das 2h (horário de Brasília).
2- O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano foi derrotado nesta quarta-feira pelo alemão Dimitrij Ovtcharov por 4 a 2, parciais de 7/11, 5/11, 11/8, 11/7, 11/8 e 11/2 e está eliminado da chave de simples das Olimpíadas de Tóquio. Cabeça de chave número 4 da competição, o brasileiro chegou a abrir 2 a 0 e 8/4 no terceiro set, mas acabou levando a virada. Hugo Calderano segue em Tóquio para a disputa da competição por equipes. A partir de domingo, ao lado de Gustavo Tsuboi e Victor Ishiy joga a competição na qual o país é cabeça-de-chave número 6. A estreia é contra a Sérvia.
3- Medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e uma das sensações do Brasil no evento, Rayssa Leal desembarcou em São Paulo na manhã desta quarta-feira(28), por volta das 5h10 (horário de Brasília). A skatista de 13 anos recebeu o carinho do público e até mesmo de Sandro Dias, o Mineirinho, um dos maiores nomes da modalidade no país.
Leila de Melo – jornalista esportiva