1- O “bastão” foi definitivamente passado de Tóquio para Paris. A bandeira olímpica chegou nesta segunda-feira (9) na capital francesa, que será sede das Olimpíadas de 2024. Anne Hidalgo, prefeita da cidade, desceu do avião carregando a bandeira, que vai direto para a prefeitura de Paris onde ficará até 2024. Vários atletas franceses que disputaram as Olimpíadas vieram no mesmo voo e participaram da cerimônia, entre eles a seleção masculina de vôlei, que conquistou a medalha de ouro.
2- O América-RN venceu o Atlético-CE nesse sábado (7). O Mecão garantiu um 2 a 0 no Domingão. Com o resultado, o América chegou aos 18 pontos, um a menos que o líder ABC que jogará hoje (9). O Atlético-CE soma 11 pontos e está na sexta posição do Grupo 3. O América-RN enfrenta o Caucaia na sexta-feira (13), às 15h, na Arena das Dunas.
3- Diante da dramática despedida de Messi no Barcelona por motivos financeiros, os sócios do clube decidiram tentar agir e impedir a possível transferência do craque para o PSG. O advogado Juan Branco publicou nas redes sociais que entrou com uma queixa no Tribunal Europeu de Apelação para que o clube parisiense seja impedido de contratar Messi. Os argumentos usados dizem respeito aos gastos do PSG e um possível desrespeito do clube francês ao Fair Play Financeiro da Uefa. O advogado cita a relação entre a receita do clube e os salários pagos, comparando a situação dos franceses com o Barcelona.
Leila de Melo – jornalista esportiva