1- Foi dramático, suado e sofrido, numa partida digna de mata-mata de Copa do Mundo. Depois de sair atrás no marcador no duelo contra o Japão pelas oitavas de final, o Brasil conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Veio o segundo tempo, e a seleção foi para a virada, chegando a fazer 3 a 1. Só que o Japão diminuiu, tornando o final de jogo dramático até o gol libertador de Gadeia. O placar de 4 a 2 recoloca o Brasil nas quartas de final do Mundial após nove anos.

2- Medalhista de bronze nas Paralimpíadas de Tóquio, Phelipe Rodrigues vai trocar a piscina pelo mar em prol de uma boa causa. Neste domingo o nadador inicia um trajeto de 370km a ser cumprido em sete dias velejando de kitesurfe pelo litoral brasileiro para arrecadar fundos para um projeto social. Phelipe há sete anos é voluntário do projeto Dreamflight (voo dos sonhos, na tradução para o português), que proporciona uma viagem à Disney para crianças em situação de vulnerabilidade social, com deficiências ou doenças muito graves. Em 2022 o projeto beneficiará 192 crianças.

3- O líbero Thales Hoss se reapresentou ao Funvic Vôlei nessa quinta-feira (23). Será o primeiro treino dele em Natal, nova sede da equipe. Após a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando a seleção brasileira ficou com o quarto lugar, e o título do Campeonato Sul-Americano, o 33º da história do país, o jogador inicia uma nova fase no Rio Grande do Norte.

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *