1- O Equador rendeu momentos desagradáveis aos times brasileiros. Primeiro a goleada massacrante de 5 a 0 que o Indepiendente del Valle aplicou sobre o Flamengo, atual campeão da Copa Libertadores da América e ontem (22) foi a vez do São Paulo (tricampeão da competição) sofrer na altitude de Quito e perder por 4 a 2 da LDU. Além da desvantagem da altitude, óbvia, faltou bola para as duas equipes. Estes resultados seriam devido a que, leitor? Seria o Equador uma nova força do futebol sul-americano ou só incompetência dos clubes brasileiros? O fato é que as goleadas foram vexaminosas.
2- O adeus do goleador alvirrubro! O atacante Zé Eduardo se despediu do América-RN ontem (22), o jogador de 21 anos vai retornar ao Cruzeiro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a pedido do técnico Ney Franco. Em uma rede social, ele agradeceu ao Mecão e tratou a volta à Raposa como “uma oportunidade única” na carreira. Após cinco gols em cinco jogos, Zé Eduardo era o homem-gol do América que agora terá de reorganizar seu ataque.
3- O ABC anunciou ontem (22) a venda do atacante Jordan, de 17 anos, ao Ceará. O atleta que se destacou na base do Mais Querido foi integrado ao time principal no início desta temporada e logo despertou interesse em alguns clubes nacionais, mas quem acabou levando a melhor foi o Ceará.
Leila de Melo – jornalista esportiva