1- O potiguar Gabriel Porfírio dos Santos conquistou a medalha de ouro nos 800m no Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Atletismo. A competição foi realizada no último fim de semana, no Estádio do Centro Comunitário da cidade de Encarnación, no Paraguai. Gabriel, que foi campeão brasileiro da categoria em 2020, venceu a prova no Paraguai com o tempo de 1min51s24. O atleta de 17 anos é natural de Baía Formosa, terra do campeão olímpico de surfe Ítalo Ferreira. O Brasil foi o campeão do Sul-Americano, com a conquista de 46 medalhas, sendo 14 de ouro, 19 de prata e 13 de bronze.
2- O Riachuelo atropelou o Alecrim em duelo pela quinta rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar. A vitória por 4 a 1 no Estádio Frasqueirão valeu a classificação do RAC para as semifinais de forma antecipada. No outro jogo da terça-feira, Palmeira e Visão Celeste empataram por 1 a 1 no Nazarenão, em Goianinha. A última rodada do grupo está marcada para hoje (30). Riachuelo e Visão Celeste se enfrentam para definir a primeira colocação, em local a ser definido, e Alecrim e Palmeira fazem o duelo dos eliminados.
3- Campeã sul-americana sub-21 de vôlei de praia, a potiguar Thainara Oliveira foi convocada pela Confederação Brasileira de Voleibol para representar o Brasil na primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Sub-23. A competição será realizada entre 25 de novembro e 5 de dezembro, em Cali, na Colômbia. Ela vai formar dupla com Victoria Lopes, do Mato Grosso do Sul.
Leila de Melo – jornalista esportiva