1- Os dois potiguares da “seleção brasileira” da elite do surfe mundial foram convidados para participar da segunda e última etapa do WSL Countdown Series na Europa. O campeão mundial Ítalo Ferreira venceu a abertura da Euro Cup of Surfing na França e agora tem a companhia de Jadson André na competição em em Ericeira, Portugal. Ítalo estreou nesta terça-feira com vitória e já está nas quartas de final. Jadson perdeu, mas terá uma nova chance de classificação na segunda fase. As baterias dos brasileiros abriram a competição masculina e reviveram duelos marcantes para os dois. A praia de Ericeira sediou em 2014 a decisão do título mundial Pro Junior, que terminou com o português Vasco Ribeiro sendo campeão, derrotando Ítalo Ferreira na final. Os dois se reencontraram na segunda bateria do dia de boas ondas de 3-4 pés em Ribeira D’Ilhas. Com 14,67 pontos, o atual campeão mundial liderou desde o início e não deu qualquer chance a Vasco, com 9,23, e Henrique Pyrrait, outro português, que somou 10,67.
2- Será que o Mecão consegue sua primeira vitória na Série D hoje? Após dois empates consecutivos, o América-RN entra em campo hoje, às 20h na Arena das Dunas, contra o Salgueiro. É o primeiro de uma sequência de quatro jogos no Rio Grande do Norte – sendo três como mandante, em Natal, e um em Ceará-Mirim, como visitante. Sobre o confronto contra o Salgueiro, mesmo sabendo que se trata do atual campeão pernambucano, o técnico Paulinho Kobayashi vê a obrigação do Alvirrubro vencer por estar em casa.
3- Enfim a grande final da NBA chegou. Hoje (30), às 22h teremos o primeiro jogo da série final entre Los Angeles Lakers (campeão da Conferência Oeste) x Miami Heat (campeão da Conferência Leste). Ambas franquias já venceram o títulos e tem grandes nomes no elenco, será uma série equilibrada, possivelmente decidida nos detalhes, ainda que o favoritismo esteja do lado do time californiano. O Lakers é detentor de dezesseis títulos, o segundo maior vencedor da liga de basquete Norte-Americana, atrás apenas do Boston Celtics que têm dezessete. O time comandado pelo maior jogador da atualidade, Lebron James, tem muitos motivos para sagrasse campeão desta edição histórica e inédita, mas a principal motivação é homenagear Kobe Bryant. O ídolo do Lakers faleceu em um trágico acidente de helicóptero em fevereiro deste ano. Já o Miami Heat que conta com um dos melhores técnicos da liga, Eric Spoelstra, têm um conjunto muito equilibrado, mesclando jogadores mais experientes, como Jimmy Butler e uma garotada de personalidade, como Tyler Herro. O fã de esporte terá muitos motivos para acompanhar essas finais, melhor de sete jogos.
Leila de Melo – jornalista esportiva