1- Histórico! Nesse domingo (11) Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio de Eifel, em Nürburgring, Alemanha e igualou o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher na história da Fórmula 1. O britânico que é o líder da temporada, se encaminha para o seu heptacampeonato.  Hamilton terá a primeira chance de ser o recordista isolado de vitórias na F1 daqui a duas semanas, no GP de Portugal, em Portimão. Com os resultados do GP de Eifel, Hamilton chegou a 230 pontos na liderança do campeonato, contra 161 de Bottas e 145 de Verstappen. Ricciardo é o novo quarto colocado na tabela, com 78 pontos.

2-  No duelo potiguar desse sábado (10), o América-RN saiu vencedor pelo placar de 2 a 0. O time alvirrubro encarou o Globo FC em Ceará-Mirim, no Estádio Barretão, em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados pela dupla de ataque do Mecão, Augusto e Wallace Pernambucano. Os dois times voltam a campo na quarta-feira (14). o Globo FC pega o Floresta fora de casa às 15h30, enquanto o América-RN encara o Guarany de Sobral em Natal, às 20h30.

3- Rafael Nadal venceu o torneio Roland Garros nesse domingo (11) e conquistou o seu 20º troféu em torneios de Gram Slam da carreira! O Rei do Saibro agora se torna também um dos imperadores do tênis. Com uma atuação de gala Nadal superou Novak Djokovic por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/2 e 7/5, em 2h41, conquistou o 13º título em Roland Garros. Com a conquista do recorde de vinte troféus de Grand Slam, Nadal igualou o feito de Roger Federer como o maior vencedor nos torneios mais importantes do circuito profissional.

A vitória de ontem (11) foi a de número 100 na carreira de Rafael Nadal atuando em Roland Garros. Um feito expressivo de quem foi derrotado apenas duas vezes em 16 participações no Grand Slam – o espanhol ainda teve uma desistência em 2016, quando sofreu uma lesão no punho. Não deixou de ser uma espécie de revanche também sobre Novak Djokovic, que o tinha vencido no último encontro entre eles em Paris, nas quartas de final de 2015.

Rafael Nadal ainda emplaca uma sequência impressionante de 26 vitórias consecutivas em Roland Garros, garantindo os títulos de 2017, 2018, 2019 e 2020, além dos dois triunfos em 2016, quando houve desistência e o W.O na terceira rodada. O espanhol não soma pontos no ranking, uma vez que defendeu sua conquista.

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *