1- Classificado! Jogando fora de casa casa, o América-RN teve segundo tempo fulminante, fez o que precisava para se classificar e venceu o Sousa, na tarde deste sábado, por 2 a 1. A partida foi válida pela 14ª e última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. Os gols do Dragão foram marcados por Wallace. Juninho Paraíba descontou para o Dinossauro. Com a vitória, a equipe potiguar garantiu o passaporte para a segunda fase e decidirá em casa, enquanto o time paraibano, fará o segundo jogo do mata-mata fora de casa. Com a vitória, o América-RN ficou vice-liderança do Grupo 3 com 24 pontos.
2– O Remo bateu o ABC por 2 a 0 e quebrou uma sequência de cinco jogos sem vencer. O Leão fez um jogo seguro e pouco sofreu ataques perigosos do Alvinegro Potiguar. No início da partida, o Leão pressionou bastante o time adversário e foi recompensado. Após cobrança de escanteio, Paulinho Curuá chutou no ângulo e abriu o placar. A equipe azulina não continuou no mesmo ritmo, o ABC ficou mais com a bola, mas só foi finalizar após 30 minutos de partida. O Alvinegro Potiguar está desde o dia 12 de junho sem uma vitória.
3- O fim de semana foi de ondas grandes, muito grandes, no Havaí. Um enorme swell de sul criou condições raras para o surfe e chamou a atenção de profissionais, amadores e autoridades locais. O fenômeno não apenas deixou o mar perigoso, como também invadiu residências à beira-mar e chegou até as rodovias estaduais. Com ondas gigantes em toda a costa sul que atingiram até 24 pés (cerca de 7,32 metros), o evento foi chamado pelos locais de “Code Red II”, em alusão ao histórico swell de 2011, em Teahupoo.
Leila de Melo – jornalista esportiva