1- Com uma campanha quase perfeita, a Inglaterra está na final da Eurocopa Feminina. A anfitriã do torneio goleou a Suécia nesta terça-feira, por 4 a 0, em Sheffield, e avançou para a sua segunda decisão na história do torneio. A equipe, que nunca foi campeã, agora espera por Alemanha ou França, que se enfrentam nesta quarta (27). A goleada começou aos 34 minutos do primeiro tempo, com uma das candidatas ao prêmio de melhor do torneio. Lucy Bronze cruzou da direita, Beth Mead dominou dentro da área e chutou cruzado para marcar. No início da segunda etapa, elas inverteram: Mead cobrou escanteio da esquerda, e Bronze acertou lindo cabeceio.
2- O Brasil segue sua campanha perfeita na Copa América. A seleção de Pia Sundhage venceu o Paraguai por 2 a 0 nesta quarta-feira (27), em Bucaramanga, na Colômbia, e avançou para a final contra as anfitriãs, onde vai tentar seu oitavo título da competição. Ary Borges e Bia Zaneratto marcaram os gols da vitória, que valeu muito mais que a vaga na decisão: a seleção feminina também se garantiu na Copa do Mundo de 2023, na Austrália e Nova Zelândia, e na Olimpíada de 2024, em Paris.
3- A possibilidade de mudança de sede da final da Libertadores de 2022 esquentou o ambiente político em Guayaquil. Depois da publicação da reportagem do ge, alertando para a situação, o vereador Andrés Guschmer, que também é comunicador e trabalha como jornalista esportivo, criticou a situação, que poderia levar a uma decisão da Conmebol de trocar o local da decisão. Segundo Andrés, seria lamentável o ocorrido por questões financeiras e administrativas. A Conmebol ainda estuda a situação do estádio para tomar uma decisão definitiva sobre a final da Libertadores.
Leila de Melo – jornalista esportiva