1- O jornalista Rubens Lemos Filho lança no dia 13 de setembro, em Natal, o livro “Juvenal Lamartine – Primeiro Estádio – Minha Versão”. A obra conta a história do estádio inaugurado em 1928, que por muitos anos foi a principal praça de futebol do Rio Grande do Norte. São 480 páginas com detalhes de todos os campeonatos locais e bastidores da presença de ídolos nacionais, além de farto material fotográfico. O lançamento no dia 13 de setembro será na AABB, em Natal, com início às 18h.

2- O potiguar Rian Rafael Ribeiro, de apenas 17 anos, foi um dos vencedores do primeiro dia de competições da fase regional Nordeste das Paralimpíadas Escolares, em Natal. O evento reúne cerca de 400 jovens atletas com deficiência em provas de atletismo, natação e bocha, e segue até sexta-feira. O atleta da classe T47 (para amputados de braço) venceu a prova dos 100m masculino com o tempo de 13s74, pouco mais de três segundos acima do recordista mundial da mesma classe, o paraibano Petrúcio Ferreira (10s29).

3- O primeiro passo nunca é fácil. Mas, sob pressão, o Brasil usou uma velha arma para evitar a queda. Na estreia do Mundial de vôlei masculino, em Liubliana, na Eslovênia, a seleção viu Cuba abrir 2 a 0, mas buscou a virada pelas mãos de Wallace. Em seu retorno à equipe, o oposto foi peça fundamental para a vitória sofrida por 3 sets a 2, parciais 31/33, 21/25, 25/16, 25/17 e 18/16. O Brasil volta à quadra neste domingo. A seleção encara o Japão às 9h em busca da segunda vitória no grupo B e da classificação para a próxima fase.

 

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *