1- O América é finalista da Série D! O Mecão bateu por 1 a 0 o São Bernardo e confirmou sua classificação para decisão da 4ª Divisão da competição nacional. No agregado, o time potiguar fez 3 a 0 sobre o Tigre. O gol da partida foi marcado por Wallace Pernambuco. De acordo com o cronograma previsto pela CBF, o jogo de ida da final está agendado para o dia 18 de setembro. O jogo de volta está agendado para o dia 25 de setembro.
2- ABC e Vitória empataram sem gols nesse sábado (10), em confronto pela quarta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Foi o segundo 0 a 0 entre as duas equipes no quadrangular decisivo que vale o acesso à Série B. Com o Estádio Frasqueirão lotado, o Alvinegro pressionou no segundo tempo, teve uma chance claríssima com Henan, mas parou no goleiro Dalton. Com o empate, o ABC mantém a liderança do Grupo C, agora com oito pontos. O Alvinegro é o único invicto deste quadrangular e pode cravar o acesso na próxima rodada, no duelo contra o Paysandu. O Vitória chegou a cinco pontos, permanecendo na terceira posição. O ABC volta a campo no próximo sábado, novamente no Frasqueirão, onde recebe o Paysandu. O jogo está marcado para 17h. No dia seguinte, o Vitória recebe o Figueirense no Barradão.
3- A Copa América de Basquete voltou ao Brasil após 38 anos, mas a festa, ao final das contas, foi da Argentina. Na decisão disputada na noite deste domingo, no ginásio Geraldão, no Recife, a Seleção conseguiu uma reação que parecia histórica e, em final dramático, teve o último arremesso do jogo, mas a bola de três pontos de Lucas Dias não caiu. Os hermanos venceram por 75 a 73, chegando ao tricampeonato e adiando o sonho do penta brasileiro.
4- O espanhol Carlos Alcaraz era o número 55 do mundo na época do US Open 2021. Um ano depois, em sua primeira final de Grand Slam, o novato de 19 anos chegou à maior conquista de sua carreira e ao topo do ranking mundial – sendo o mais jovem da história. Neste domingo, Alcaraz derrotou o norueguês Casper Ruud por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6, 7/6 (1) e 6/3, na decisão em Nova York. Quem vencesse a final assumiria a primeira posição no ranking a ser atualizado nesta segunda-feira. Ruud passa a ser o novo número 2.
Leila de Melo – jornalista esportiva