1- LeBron James recebe a bola próximo ao garrafão. Encara a marcação de Kenrich Williams, quica, salta para trás e arremessa. A laranja sequer trisca o aro. O Rei abre os braços, o sorriso e corre para comemorar numa Crypto.com Arena em êxtase. O recorde de Kareem Abdul-Jabbar está pulverizado. Enfim, a lenda é o maior pontuador da NBA em todos os tempos (em temporadas regulares). Faltavam 36 pontos quando a bola subiu pela primeira vez. Foram 8 no primeiro quarto e 12 no segundo contra o Oklahoma City Thunder, numa noite de terça-feira histórica em Los Angeles. A agressividade no ataque fez a espera não passar da terceira parcial. Com a cesta a 10,9 segundos do fim do período, ele ultrapassou a antiga marca de 38.387 de Kareem, e a festa atingiu o clímax como num filme de Hollywood.
2- A lesão sofrida um dia antes da abertura do Pipe Masters custou caro para Jadson André. Nesta terça, o potiguar foi às suas redes sociais revelar o diagnóstico do seu problema, contando que terá de ficar sem competir até pelo menos o fim de abril. Com isso, Jádson perderá todas as quatro etapas restantes até o corte (Sunset, Peniche, Bells Beach e Margaret River) e está fora do restante da temporada. Ele agora aguarda que a WSL lhe dê uma das vagas de lesionados (injury wild cards) para o Circuito Mundial 2024.
3- Vexame! Flamengo perde para Al-Hilal por 3 a 2, nas semifinais do Mundial de Clubes e sonho do bicampeonato mundial fica pelo caminho. Com erros de logística de preparação do time, por parte da diretoria, por erros de substituição do técnico Vítor Pereira e erros grosseiros da arbitragem, o clube carioca pagou o preço por tantas mudanças e pouco tempo de treino. O time ansiosa e desarrumado em campo não foi páreo para a persistência dos sauditas.
Leila de Melo – jornalista esportiva