1- Os fatos são: o Brasil venceu o Uruguai por 2 a 0 no último jogo do Sul-Americano Sub-20 e conquistou o título do campeonato de forma invicta. Vai voltar a disputar o Mundial da categoria. Só que há algo deste jogo, e que atravessou toda a campanha, que vai além disso: a capacidade de resistir em momentos de dificuldade e se superar para vencer.
2- O ABC vence mais um Clássico Rei, contra o América, com gol polêmico no final. Em jogo físico e pouco inspirado das duas equipes potiguares, o ABC fez um gol nos acréscimos do segundo tempo, marcado por Jhonnathan, no jogo de mando do Mecão, na Arena das Dunas, nesse domingo (12). O ABC volta a campo na quarta para encarar o Sampaio Corrêa, às 21h, no Frasqueirão, pela Copa do Nordeste. O América-RN só volta a campo no quadrangular final do Campeonato Potiguar, ainda sem tabela divulgada.
3- O Santa Cruz de Natal está classificado para a segunda fase do Campeonato Potiguar. O Tricolor bateu o Globo FC por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Frasqueirão, e ficou com a segunda vaga do Grupo A. A equipe comandada por André Caldas fechou a primeira fase com nove pontos, dois à frente do Potyguar CN, que acabou derrotado pelo Força e Luz nesta última rodada. Heitor fez o gol da vitória do Santa, no segundo tempo. Santa Cruz de Natal e Potiguar de Mossoró também garantiram as vagas do Rio Grande do Norte para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2024.
4- O Kansas City Chiefs é o campeão do Super Bowl LVII vencendo o Philadelphia Eagles por 38 x 35 em um dos maiores Super Bowls da história. Esse é o terceiro título da história da franquia e o segundo do gênio Patrick Mahomes comandando a franquia do Missouri. A partida teve toda a dramaticidade que uma grande decisão pede. Com direito a virada depois de estar 10 pontos atrás, o quarterback dos Chiefs ainda precisou superar uma lesão no tornozelo antes do intervalo para buscar o título. Com cinco minutos por jogar, Patrick Mahomes só precisou posicionar o kicker Harrison Butker para chutar o FG de 27 jardas a 11 segundos do fim e ficar com o troféu Vince Lombardi.
Leila de Melo – jornalista esportiva