1- Michael Jordan, um senhor de 60 anos a partir desta sexta-feira (17), tem prazer em sentar na última cadeira do banco de reservas do Charlotte Hornets, nos duelos no Spectrum Center, e só levantar para reclamar da arbitragem. Com frequência, veste sua jaqueta preta e pode passar despercebido até o primeiro foco da câmera e sua imagem icônica a tomar o telão. O astro do basquete mais midiático de todos os tempos, um revolucionário do marketing e da propaganda, para além das médias impressionantes dentro de quadra, ganhou o carimbo de melhor jogador da história sem maiores questionamentos do grande público.
2- Após quase 11 meses se recuperando de uma grave lesão no joelho, a craque Marta voltou aos gramados nessa quinta-feira (16), entrando no segundo tempo do amistoso contra o Japão. A camisa 10 foi decisiva na partida: com apenas três minutos em campo, fez a jogada do gol de Debinha, que garantiu a vitória por 1 a 0 no jogo de abertura do torneio SheBelieves Cup, nos Estados Unidos.
3- Thomaz Bellucci perdeu a conta do número de lesões em mais de duas décadas de carreira. Foram tantas que cobraram um preço. Aos 35 anos, o tenista se prepara para a despedida das quadras. No Rio Open, que começa neste fim de semana, na capital carioca, o paulista dará fim a uma das jornadas mais vitoriosas de um brasileiro no tênis. Não foi uma decisão de última hora. Nos últimos anos, as lesões afastaram Bellucci de sua melhor forma. Ele, que chegou a ocupar o 21º lugar do ranking da ATP, em 2010, hoje aparece em 917º na lista. Foram poucos os torneios disputados desde 2019. Em 2021, começou a ensaiar o adeus.
Leila de Melo – jornalista esportiva