1- Pra história! A Fórmula 1 consagrou Lewis Hamilton no último domingo (15) como segundo piloto heptacampeão da história, assim como Michael Schumacher. No entanto, o inglês conseguiu algo que o alemão não alcançou: figurar entre os campeões com idade mais avançada da F1.
2- Pela Série D do Campeonato Brasileiro. Central e Potiguar empataram em 2 a 2, no estádio Lacerdão, pela 12ª rodada. Doda e Adailson marcaram para a Patativa e Romeu (duas vezes) fez para os visitantes. Com o resultado, a Patativa caiu para a quinta colocação do Grupo 4 com 18 pontos e o Potiguar é o sexto, com 15 pontos. O Potiguar recebe o Coruripe, às 15h, na Arena das Dunas, na segunda-feira (16).
A água de Ceará-Mirim na luta por uma vaga na próxima fase! Apesar do Afogados abrir o placar nos primeiros minutos com Dennis, o domínio do jogo foi todo do Globo. A equipe potiguar criou bem mais e investiu muito nas bolas áreas. Edson Kapa e Allef viraram para os donos da casa. Ainda deu tempo do mesmo Dennis ser expulso na reta final do jogo depois de tomar o segundo amarelo. O Globo se aproximou do G-4 e segue vivo no grupo 3. Já o Afogados, observa cada vez mais distante a vaga na próxima fase.
Tropeço do América. O Salgueiro e América-RN se enfrentaram nesse sábado (14), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando em casa, no estádio Cornélio de Barros, o Carcará do Sertão levou a melhor e venceu o confronto por 1 a 0. O gol da vitória salgueirense foi marcado aos 8 minutos do primeiro tempo, com o camisa 10 Renato. Embora tenha feito o gol, o Salgueiro sofreu bastante pressão do América durante o jogo. O atacante Wallace Pernambucano perdeu duas grandes chances no segundo tempo. No final do confronto, o Carcará também desperdiçou duas boas oportunidades de ampliar o placar, com Renato.
3- Com casos de covid-19 e lesões entre os convocados, Tite e sua comissão técnica mudou os planos e decidiu por novo procedimento para está última convocação de novembro. A CBF enviou comunicado para os clubes de convocação, que só seria necessário em caso extraordinário e a comissão usou a recomendação da Fifa: fez uma lista de suplentes com 11 nomes.
Constavam nesta lista, inicialmente, nomes como Pedro, que terminou chamado e depois cortado, Bruno Henrique e Guilherme Arana, que se juntou ao grupo para o caso de Alex Telles se transformar no nono corte de Tite. Thiago Galhardo, convocado para a vaga de Pedro, não estava na lista de suplentes.
Ainda há a possibilidade de um nono corte nesta lista de Tite. Isto porque Alex Telles deu positivo para novo teste de coronavírus, mesmo já fora do período de transmissão e com alguns testes negativos anteriores. Como o Uruguai não aceita visitantes nesta condição, ele só viaja se outro exame mostrar que ele não tem mais o vírus.
Leila de Melo – jornalista esportiva