1- O esporte muda vidas, corpos, saúde e sonhos. Para mulheres, ainda pode ser uma importante ferramenta de empoderamento, tema importante na data de hoje, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. Foi o que a estudante e mobilizadora social Emanuelle Pereira da Conceição, de 28 anos, descobriu nos últimos anos, quando começou a correr pelo projeto social Destemidas, parceria da repórter da TV Globo Carol Barcellos com a ONG Luta pela Paz no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Emanuelle correu sua primeira meia-maratona no fim do ano passado, a Rio City Half Marathon. A segunda, no dia 19 de março, será a prova de 21 km da Maratona de Los Angeles, quando a corrida a levará a conhecer novos horizontes e experimentar novas sensações.

2- Rafael Longuine entrou no segundo tempo e fez um gol decisivo para o CRB. Aos 43 do segundo tempo, o camisa 10 acertou um chutaço de fora da área e foi o personagem da vitória regatiana por 1 a 0 sobre o ABC, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.  Com 11 pontos, o ABC se mantém, pelo menos por enquanto, na vice-liderança da chave B.

3- A 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva puniu o Potyguar CN com a perda de 30 pontos no Campeonato Potiguar. A pena de 21 pontos foi imposta pela utilização de atletas amadores acima da idade permitida em sete jogos do estadual. O julgamento foi realizado na noite desta terça-feira, em Natal. O clube de Currais Novos também deixa de computar os nove pontos em disputa das partidas em que utilizou atletas de maneira irregular e ainda foi aplicada uma multa no valor de R$ 14 mil.

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *