1- O Grêmio venceu o ABC por 2 a 0 na noite dessa quinta-feira (13), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Frasqueirão, em Natal. O Tricolor acabou com uma invencibilidade de 32 jogos do Alvinegro jogando em casa, que durou um ano e três meses. Com o resultado, o Tricolor abre uma boa vantagem para o jogo de volta, na Arena, para encaminhar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes voltam a se enfrentar no dia 27 de abril.

2- O América-RN oficializou no fim da tarde desta quinta-feira a contratação de Thiago Carvalho, vice-campeão gaúcho com o Caxias este ano. O clube havia demitido Leandro Sena no último dia 5. Ele também foi eleito o melhor técnico do Campeonato Gaúcho deste ano. Em 2021, Thiago foi campeão brasileiro da Série D no comando da Aparecidense. Com o resultado, o Grêmio fica mais perto da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe de Renato pode até perder por gol de diferença que avança na competição. O ABC precisa vencer por dois gols para levar aos pênaltis, ou mais para se classificar. Empate também é do Grêmio.

3- O Maracanã foi escolhido o melhor estádio do Brasil, segundo a pesquisa Itatiaia/CNN/Quaest apresentada nesta sexta-feira. O palco de duas finais de Copa do Mundo (1950 e 2014) ficou no topo do levantamento, sendo escolhido por 33% dos entrevistados. O Allianz Parque, casa do Palmeiras, em São Paulo, aparece na segunda posição da pesquisa, com 11% dos votos. A Neo Química Arena, que pertence ao Corinthians, foi lembrada por 9% entrevistados. Em quarto lugar surge o Mineirão, com 5%. Atualmente, o Gigante da Pampulha, vem recebendo apenas jogos do Atlético-MG na atual temporada. Morumbi, Arena da Baixada e Arena do Grêmio também entraram no ranking, de acordo com a opinião dos entrevistados.

 

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *