1- Rafa Facão levou a melhor sobre Barata na final do Desafio X1 de Futsal do Rio Grande do Norte, na noite de segunda-feira (17). Mais de 6 mil pessoas lotaram o ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, para acompanhar o duelo que valeu R$ 10 mil para o campeão. O evento contou com a presença do influenciador Ney Silva, conhecido como “A voz da várzea”. Ele narrou as partidas e fez a festa com o público presente. Abrindo a noite, Marivânio derrotou Ednei em desafio que valeu R$ 40 mil.
2- Allan Dias deixará o ABC. O jogador de 34 anos tem contrato até 30 de abril, mas já foi comunicado que não haverá renovação. Na temporada 2023, foram 16 jogos e seis gols marcados – incluindo o da vitória por 2 a 1 sobre o América-RN, na Arena das Dunas.
3- Nasceu na aldeia, mas ficou conhecido mesmo foi no futebol. José Satiro do Nascimento, 46 anos, é um dos jogadores mais importantes da história do Corinthians. O Índio conquistou o Brasil e se tornou uma das maiores referências do time paulista. Agora, aposentado, é professor voluntário na aldeia Xucuru Kariri, em Caldas, no Sul de Minas Gerais. O Dia dos Povos Indígenas é celebrado nesta quarta-feira (19). Neste dia não tem como não falar do indígena José, o maior craque da história das aldeias brasileiras. O jogador começou jogando no Bahia, mas alcançou notoriedade no Corinthians. Pelo clube paulista, o ex-lateral conquistou o bicampeonato Brasileiro, o bicampeonato paulista e foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa.
Leila de Melo – jornalista esportiva