1- Penúltimo colocado da Série C, o América-RN passa por um momento de turbulência no Brasileirão, mas tem tempo para buscar uma recuperação. A pausa na tabela será importante para o trabalho do técnico Thiago Carvalho, pressionado por parte da torcida. A missão agora é mais complicada porque terá dois jogos longe de casa. O Alvirrubro enfrenta o CSA no próximo dia 28, em Maceió, e o São José-RS, no dia 3 de julho, em Porto Alegre. Com nove pontos, o América sabe que uma vitória tira o time da zona de rebaixamento e alivia um pouco dessa pressão. A primeira equipe fora do Z-4 é o Floresta, com 10 pontos.

2- Na derrota por 4 a 2 para Senegal, em amistoso nessa terça-feira (20), em Portugal, a seleção brasileira voltou a sofrer quatro gols em uma partida pela primeira vez desde a goleada de 7 a 1 da Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014.Também foi a primeira vez que o Brasil levou mais de três gols em nove anos. A última vez que isso havia acontecido foi em 12 de julho de 2014, na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo, quando o Brasil foi derrotado por 3 a 0 pela Holanda, no Mané Garrincha.

3- Promovida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), a Semana dos Esports Olímpicos é realizada de 22 a 25 de junho, em Singapura, com campeonatos em dez modalidades de esportes eletrônicos, partidas de exibição e outras atrações, em um evento criado para apoiar o desenvolvimento dos esportes virtuais dentro do Movimento Olímpico. A Semana dos Esports Olímpicos recebe as finais da Série Esports Olímpicos, em jogos como o Just Dance, que tem o brasileiro Diego “Diegho San”, e o Fortnite, com a dupla brasileira Pedro Henrique “Phzin”e João “Kitoz”. A Série Esports Olímpicos é uma competição esportiva de esportes eletrônicos criada pela COI em colaboração com Federações Internacionais do Esporte (FIs) e desenvolvedoras de games. Pela primeira vez, o evento termina com finais presenciais.

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *