1- A Fifa confirmou nesta sexta-feira (23) que o Mundial de Clubes com 32 times em 2025 será nos Estados Unidos. A sede foi definida por unanimidade pelo Conselho da Fifa. De acordo a entidade, a escolha levou em consideração os requisitos de infraestrutura e de serviços, além de objetivos estratégicos mais amplos. E, para a Fifa, os EUA se provaram como líder de sede de eventos globais e maximiza a sinergia com a Copa do Mundo de 2026 – o país receberá a competição junto com México e Canadá.

2- Após cinco jogos, o ABC, enfim, terá um lateral de ofício à disposição. Para o confronto contra o Mirassol, neste domingo (25), na retomada da Série B, o técnico Allan Aal contará com o retorno de Alemão e Gedeilson, recuperados de lesão. Neste período sem laterais, foi necessário improvisar zagueiros na posição e o rendimento da caiu não foi o mesmo. Será que com os reforços vindos do departamento médico, enfim, o ABC vai sair do Z-4?

3- Vencer ou vencer. Penúltimo colocado da Série C, o América-RN passa por um momento de turbulência no Brasileirão, mas tem tempo para buscar uma recuperação. A pausa na tabela será importante para o trabalho do técnico Thiago Carvalho, pressionado por parte da torcida. A missão agora é mais complicada porque terá dois jogos longe de casa. O Alvirrubro enfrenta o CSA no próximo dia 28, em Maceió, e o São José-RS, no dia 3 de julho, em Porto Alegre. Com nove pontos, o América sabe que uma vitória tira o time da zona de rebaixamento e alivia um pouco dessa pressão. A primeira equipe fora do Z-4 é o Floresta, com 10 pontos.

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *