1- Três potiguares estão em Paris, na França, para a disputa do Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico: Jardênia Félix (T20), Thalita Simplício (T11) e Maria Clara (T47). A competição começa neste sábado e segue até o dia 17. O Mundial de Paris é o primeiro após os Jogos de Tóquio e deve ser o maior evento paralímpico na capital francesa antes dos Jogos Paralímpicos Paris 2024. A competição será realizada no Estádio Charlety, que já sediou etapas do Grand Prix da modalidade.
2- O Campeonato Brasileiro 2023 mobilizou mais de 3 milhões de torcedores aos estádios e tem a maior média de público dos últimos 12 anos. Foram 25.677 pagantes por jogo nas 13 primeiras rodadas, superando a edição de 2019, que teve média de 20.169 nesse período. A rodada do último fim de semana teve a maior média de público até aqui, com 32.497 pagantes por jogo. Os jogos com os melhores públicos da 13ª rodada foram Flamengo 2 x 0 Fortaleza (60.304 ingressos vendidos) e São Paulo 1 x 0 Fluminense (49.153).
3- A Uefa e a Conmebol anunciaram nesta sexta-feira a criação de um novo torneio intercontinental. O campeão da Copa Sul-Americana passará a enfrentar o campeão da Liga Europa, em uma competição chamada Desafio de Clubes. A primeira edição ocorrerá já neste mês, com o Independiente Del Valle enfrentando o Sevilla. A nova competição lembra o antigo formato do Mundial de Clubes, mas agora envolvendo os campeões dos torneios continentais secundários de cada confederação: na América do Sul, a Copa Sul-Americana; e na Europa, a Liga Europa.
Leila de Melo – jornalista esportiva