1- ABC perde para o Criciúma em casa por 1 a 0. Com um jogador a menos desde antes dos 20 minutos do primeiro tempo, o Criciúma venceu o ABC na tarde deste sábado no estádio Frasqueirão, pela 16ª rodada da Série B. O gol foi marcado de pênalti, ainda na primeira etapa, pelo meia Fellipe Mateus, que completava 100 jogos com a camisa do Tigre. O resultado levou o Criciúma para a primeira colocação da tabela. O ABC, que tinha chance de sair da zona de rebaixamento em caso de vitória, segue na lanterna com 10 pontos conquistados.
2- Após a derrota por 2 a 1 para o Manaus, Thiago Carvalho não é mais técnico do América-RN. O time potiguar caiu para 19º posição em momento decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro, restando seis rodadas para o final da primeira fase. Os torcedores presentes na Arena das Dunas xingaram o técnico durante toda a partida. Uma reunião que será realizada hoje (10) decidirá o futuro de Carvalho a frente do time alvirrubro.
3- O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) anunciou nesse domingo (09) que vai apurar os crimes cometidos contra os jogadores do ABC após a derrota para o Criciúma. Após a partida, torcedores invadiram o estacionamento interno do clube – pularam o muro – e depredaram carros. De acordo com os relatos dos atletas, durante o atentado, por pouco crianças não foram atingidas pelas pedras. Ninguém se feriu. Em nota, o MP informa que, nesta segunda-feira, vai oficiar a Polícia Civil para que seja instaurado um inquérito policial para investigar o cometimento, pelo menos, dos crimes de: tentativa de homicídio, associação criminosa, dano ao patrimônio privado, ameaça e por provocar tumulto em arena esportiva.
Leila de Melo – jornalista esportiva