1- A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nessa segunda-feira (30) a tabela detalhada da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os jogos serão realizados nos dois próximos fins de semana. O Rio Grande do Norte tem três clubes entre os 32 classificados para este primeiro mata-mata da competição. Globo FC e ABC se enfrentam no domingo, dia 6, às 15h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O duelo de volta será no dia 12, sábado, às 15h30, no Frasqueirão, em Natal. O América-RN encara o Coruripe no domingo, dia 6, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. O segundo confronto será no dia 13, domingo, às 15h, na Arena das Dunas.
2- O meia Rodrigo Andrade foi oficializado como reforço do América-RN para a reta final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador de 32 anos realizou exames médicos, assinou contrato e já treina no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O último clube de Rodrigo Andrade foi o Botafogo-PB, pelo qual disputou a Série C. Em 2019, ele foi um dos protagonistas no acesso do Sampaio Corrêa à Série B. Também tem passagem por Botafogo, Atlético-GO, Ceará, Figueirense e Fortaleza.
O meia-atacante Berguinho vai seguir no ABC até o final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador de 23 anos assinou o novo contrato nesta segunda-feira. Recuperado de lesão, o meia já está regularizado – saiu no BID desta segunda-feira – e treina normalmente com o restante do grupo. A renovação de contrato de Berguinho foi um pedido do técnico Francisco Diá.
3- O piloto Lewis Hamilton está fora do GP de Sakhir. Em comunicado divulgado na manhã desta terça-feira (01), a Mercedes informou que o heptacampeão mundial de Fórmula 1 testou positivo para Covid-19 e, já cumprindo protocolo de isolamento, não participará da prova do próximo fim de semana. O piloto está bem e apenas segue as determinações de praxe. Sua participação no último GP da temporada, dia 13 em Abu Dhabi, no entanto, ainda dependerá de testes posteriores.
Antes de vencer o GP do Barein, Hamilton fora submetido a três testes, todos com resultados negativos. Porém, na manhã de segunda o britânico apresentou sintomas leves. Informado de que uma pessoa com a qual se contatou havia testado positivo, foi submetido a novo teste, que desta vez confirmou a suspeita. Assim, será a primeira vez que Hamilton ficará fora de uma corrida desde que estreou na Fórmula 1. Ele disputou 265 provas seguidas desde o GP da Austrália de 2007.
Leila de Melo – jornalista esportiva