1- Espanha é campeã da Copa do Mundo Feminina de Futebol! Após vencer por 1 a 0 a Inglaterra, o país ibérico se tornou o segundo a ter o título mundial pela seleção masculina (vencido em 2010, copa da África do Sul) e agora pela equipe feminina, na edição realizada na Austrália e Nova Zelândia. A partida foi realizada na cidade de Sydney, às 7h, no horário de Brasília. A equipe espanhola entrou determinada, não deu chances a atual campeã europeia, Inglaterra, respirar. O único gol da partida foi marcado pela lateral esquerda do Real Madrid, Olga Carmona. No segundo tempo, a Espanha seguiu melhor, teve um pênalti a seu favor, cobrado pela camisa 9 Jennifer Hermoso e defendido pela excelente goleira inglesa, Mary Earps. Seria a reação da Inglaterra? Bem não foi, o jogo foi muito picotado, na segunda etapa, muitas faltas, atendimentos em campo, intervenções longas do VAR e pouca bola rolando. A Espanha venceu e mereceu.
Destaques individuais:
Aitana Bonmatí passou em branco na decisão, mas apareceu de forma determinante na construção ofensiva da Espanha. Aos 25 anos, a estrela do Barcelona e agora campeã mundial dá um passo largo na disputa pelo título de melhor do mundo.
Salma Paralluelo, com apenas 19 anos, deixa a Copa da Austrália e Nova Zelândia como uma das principais revelações do país e do mundo. Não à toa, termina o torneio com o troféu de melhor jogadora jovem da Copa. É a primeira – entre homens e mulheres – a conquistar o Mundial Sub-17, Sub-20 e o principal. Foram dois gols marcados na Copa, justamente nas quartas e semifinal do torneio, sendo portanto decisiva para a conquista da Espanha.
2- Hoje é dia de decisão para o América-RN. O time natalense joga na Arena das Dunas, às 20h, contra a Aparecidense, só a vitória mantém o Alvirrubro vivo na briga contra o rebaixamento. Com o apoio da torcida, o AFC consegue a vitória?
3- O CRB levou a melhor sobre o ABC neste sábado, em duelo pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alagoano voltou a vencer fora de casa após cinco jogos. Renato e Juninho Valoura marcaram os gols da vitória regatiana no Estádio Frasqueirão, em Natal. O ABC segue seu calvário, na lanterna da competição, cada vez mais próximo do rebaixamento. Com a 14ª derrota nesta Série B, o ABC é o lanterna, com 14 pontos. O ABC volta a campo no dia 28, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
4- O Apodi saiu na frente de Brasília e está a um empate da decisão da Copa do Brasil de Futsal adulto masculino. Jogando em casa, no Ginásio Poliesportivo Vilson Custódio, o time potiguar venceu por 3 a 1 e abriu vantagem na semifinal. Todos os gols saíram no segundo tempo. Léo e Kaio abriram caminho para a vitória, Xuxa diminuiu para os visitantes, e Nem marcou o terceiro do Apodi. O jogo da volta será na quarta-feira, às 20h, no ginásio do SESC Ceilândia, no Distrito Federal. O Apodi joga por um empate. Brasília precisa vencer para forçar a prorrogação. Se ao término do período suplementar persistir o empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Leila de Melo – jornalista esportiva