1- Ao Brasil, só restava vencer para seguir adiante na Copa do Mundo masculina de basquete. Em Jacarta, nesta quarta-feira, a seleção sofreu, especialmente no primeiro e no último quarto, mas derrotou a Costa do Marfim por 89 a 77. O resultado classificou a equipe de Gustavo De Conti para a segunda fase do Mundial e manteve o sonho da vaga olímpica para Paris 2024. Os brasileiros voltam à quadra na sexta-feira, às 10h30, contra o forte Canadá. Na primeira fase, foram duas vitórias (Irã e Costa do Marfim) e uma derrota (Espanha).
2- O Rio Grande do Norte será representado por 150 atletas na edição 2023 dos Jogos da Juventude. A maior competição escolar do Brasil será realizada de 1º a 16 de setembro, em Ribeirão Preto. O evento vai reunir mais de 4 mil atletas de 15 a 17 anos. A seletiva ocorreu nas disputas dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (Juverns), que neste ano contaram com mais de 10 mil participantes.
3- O empate sem gols com o Botafogo-SP foi o 10º jogo do ABC sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Quando o Alvinegro entrar em campo contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado, o jejum chegará a dois meses. O último triunfo do lanterna da competição foi diante do Avaí, no dia 1º de julho, em Florianópolis. Com uma campanha medíocre, o ABC somou apenas 15 pontos em 25 jogos – foram duas vitórias, nove empates e 14 derrotas. Hoje, o time tem 11 pontos a menos que a Chapecoense, primeira equipe fora do Z-4.
Leila de Melo – jornalista esportiva