1- Foi nos últimos segundos! Depois de estar 12 pontos atrás no placar, o Brasil arrancou uma grande virada sobre o Canadá e venceu por 69 a 65 nesta sexta-feira (01). Com Yago decisivo na reta final e Bruno Caboclo brilhando, a seleção brasileira surpreendeu um dos favoritos na Copa do Mundo masculina de basquete e ganhou sobrevida em Jacarta, na Indonésia. Vai à última rodada da segunda fase dependendo apenas de si para avançar às quartas de final. O próximo jogo será domingo, 6h45, contra a Letônia.
2- Liderada por Fernando Diniz – conciliando o cargo de forma temporária -, a comissão técnica da Seleção Brasileira ganha um novo integrante nas Eliminatórias da Copa: o técnico pernambucano Dado Cavalcanti – que comandou o América-RN, rebaixado à Série D nesta temporada. O treinador será um dos auxiliares de Diniz – que tem Eduardo Barros no cargo principal – e estará presente na estreia do Brasil nas Eliminatórias do Mundial, diante da Bolívia, no dia 8 de setembro, no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.
3- O Brasil tem um novo campeão no automobilismo. Trata-se de Gabriel Bortoleto, que antes mesmo da primeira corrida na etapa da Itália da F3 2023, já tinha a vantagem necessária e triunfou na categoria. Para que ele levasse o troféu, bastava apenas que os rivais Paul Aron e Josep Maria Martí não conquistassem a posição de honra para carimbar a conquista. Como Oliver Goethe cravou a pole position em classificação que teve três bandeiras vermelhas e, por fim, não foi reiniciada, o paulistano se deu bem. Bortoleto soma 144 pontos na tabela, 38 a mais que o vice-líder Aron, e 39 sobre o terceiro colocado, Martí – restaram 37 pontos em disputa.
Leila de Melo – jornalista esportiva