1- Começa nesta sexta-feira o WSL Finals 2023. Assim como nos dois anos anteriores, o evento que define o campeão mundial acontece em Lower Trestles, na Califórnia, Estados Unidos. A janela vai até o dia 16 de setembro. A primeira chamada acontece sempre às 11h30 (7h30 no horário local). Todas as baterias terão transmissão ao vivo do sportv.
2- O América-RN anunciou nesta quarta-feira o desligamento da comissão técnica que concluiu a Série C. Com isso, como era esperado, está confirmada a saída do treinador Dado Cavalcanti, que chegou ao Alvirrubro para a disputa das sete últimas partidas do Campeonato Brasileiro, e não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série D. O comunicado destaca ainda que “alguns profissionais do departamento de futebol também terão seus contratos encerrados”. Em coletiva na última terça-feira, o CEO da Hipe e da SAF do América, Pedro Weber, havia declarado que um novo executivo de futebol será contratado nos próximos dias e, só depois, vão avaliar um nome para comandar a equipe em 2024.
3- Número 8 do ranking mundial juvenil, o brasileiro João Fonseca se classificou pela primeira vez a uma semifinal de Grand Slam ao derrotar nesta quinta-feira o americano Cooper Williams nas quartas de final da chave juvenil do US Open. O carioca de 17 anos venceu o número 3 do mundo por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (10/8), 3/6 e 6/3 em 2h30 de jogo, e agora busca vaga numa inédita final. O adversário de Fonseca na semifinal será o italiano Federico Cina, cabeça-de-chave número 14 do torneio. O brasileiro também está na disputa da chave de duplas do torneio juvenil no US Open ao lado do búlgaro Iliyan Radulov e briga por uma vaga na semifinal.
Leila de Melo – jornalista esportiva